Top de Gestão
Educadores se unem para criar livro colaborativo sobre gestão ambidestra
"The Masters: Entre Dinossauros e Drones" está com venda aberta e é voltado para administradores, gestores e líderes do mercado corporativo. Lançamento será dia 29 de novembro, às 19 horas, na Universidade Positivo em Curitiba
Outubro é o mês dos educadores. No último dia 15 foi o Dia do Professor. Mundialmente, a data é celebrada no dia 5. No Brasil, estabeleceu-se dia 15 por conta da promulgação de lei imperial em 1827, de D. Pedro I, que determinava a construção de escolas primárias em todas as cidades. Para celebrar a importância da educação, um grupo de professores, especialistas e educadores de Administração, Recurso Humanos, Marketing e Finanças lançam livro voltado para difundir conhecimentos sobre gestão.
Ao todo, 22 autores reuniram experiências e informações do ambiente corporativo para compartilhar de forma condensada uma série de práticas voltadas à gestão ambidestra, ou seja, administrar gerações experientes e novas e preparar o futuro sem descuidar da operação diária; por exemplo. A obra “Entre Drones e Dinossauros” está com pré-venda de lançamento aberta com 21% de desconto neste link https://loja.themasters.com.br/ . O lançamento oficial acontece no dia 29 de novembro, às 19 horas, na Universidade Posititivo (Estacionamento E - 8). A produção de um livro voltado a educação corporativa é uma iniciativa da comunidade de networking chamada THE MASTERS , que reúne professores, empreendedores, consultores, diretores de empresas e jornalistas. O grupo começou a reunir-se mensalmente após a pandemia de covid-19 para fortalecer vínculos enfraquecidos pelo isolamento. “Queremos que o livro seja uma fonte sobre temas diversos sobre habilidades e conhecimentos necessários para um gestor ou líder em corporações no contexto desta Era da Informação, que vivenciamos com o advento da Internet e, principalmente, das redes sociais” , explica o professor e fundador do grupo José Nascimento. Outro fundador do The Masters, professor e gestor de marketing, Alexandre Conte, completa: “O livro pretende ser fonte de estudo, de provocação ao buscar falar do presente e antecipar tendências do futuro que ainda não existe. A proposta pode parecer pretensiosa, mas este é o desafio deste projeto, a partir de uma lente com muitos olhares, plural, multifacetada e focada no futuro".
O professor Carlos Frederico , diretor do GPCON – editora responsável pela impressão do livro -, disse que a proposta de discussão da obra conectou-se com o trabalho da empresa e, por isso, fez questão de ser parceira. “A Ambidestria, neste caso, vai além de saber utilizar com a mesma habilidade as duas mãos; é também saber aproveitar todos os recursos e todas as partes. Por isso, a Editora GPCON está ao lado do The Masters na construção do livro ‘Entre Drones e Dinossauros’. Juntos, somos como drones, capazes de superar barreiras, e, assim, nos tornamos tão grandiosos quanto os dinossauros e assim este livro apresenta a inteligência para abordar a gestão e a longevidade das organizações”, declarou.
AUTORES E TEMAS
O livro, que vai ficar com mais de 200 páginas, será dividido em três grandes temas, assim distribuídos:
I - MUNDO NOVO - Empresas, Pessoas e Tendências na Arena da Gestão Ambidestra
Dinossauros e Drones: famílias empresárias em tempos de governança ambidestra
José Damigo Neto
Inteligência Artificial (IA) na Gestão Ambidestra: Conectando IA com Negócios
Luiz Pinheiro e Kristian Capelini
I.A., sim, mas I.N. também!
Herivelto Oliveira
O drone de hoje é o dinossauro de ontem
José Manuel Catarino Barbosa
II - COMPETÊNCIA ESSENCIAL - A missão do Líder Ambidestro e Disruptivo
Estratégias essenciais para o crescimento em Liderança
Maria Almeida
Liderança: o encontro entre trabalho, ambidestria e poiesis
Roberta da Trindade
Liderança feminina: mulheres à frente
Adriana Cordeiro
Líder 7.0 e ambidestro num mundo disruptivo
José Nascimento
Inteligência espiritual no mundo do trabalho
Adeildo Nascimento
III - POSICIONAMENTO DE MARCA - Desafios num Mundo Digital e Ambidestro na Era das IAs
Marca Pessoal: Liderança de dentro pra fora
Dani Amorin e Karla Giacomet
Branding & ESG: a era das marcas de impacto
Célia Linsingen.
Identidade institucional e a construção de reputação
Heliberton Cesca
Branding em tempos de marketing digital e inteligências artificiais generativas
Joaquin Fernandez Presas e Patricia Piana Presas
Gestão de crise - como as inteligências artificiais podem ser usadas para evitar arranhões em sua reputação
Filipi Oliveira
Exposição e sanidade mental: comunicação saudável no mundo da extimidade
Thays Beleze
Mindset de vendas: fácil entender, difícil de praticar. Será?
Aline Marty
Viva o presente e construa o futuro
Jorge Luis Prado
Serviço:
Para saber mais sobre o The Masters, visite o site www.themasters.blog
No Instagram a comunidade está no @themastersnetworking
Para mais informações entre em contato com:
Alexandre Conte (41) 98865-3232 ou José Nascimento (41) 99270 1011.