Seja bem-vindo
Maringá,18/10/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Zona Livre - Diniz Neto

    Perseguição política em Munhoz de Melo

    Vice-prefeito, em exercício, impediu demissão de trabalhadoras

    Foto: Freepik
    Perseguição política em Munhoz de Melo Trabalhadoras que apoiaram prefeito eleito receberam aviso prévio

    Munhoz de Melo foi um dos três municípios da região de Maringá em que o prefeito concorreu à reeleição, sem sucesso. O prefeito Marcondes Araújo da Costa (PSD), o Dr. Marcondes, recebeu 1.414 votos. Áureo Gomes (Pode), seu concorrente, obteve 1.647 votos e vai administrar o município a partir de 1º de janeiro.

    Logo após a divulgação do resultado, uma surpresa para trabalhadoras da BRV Serviços Terceirizados Ltda., contratada da Prefeitura. A empresa que tem 15 funcionários, demitiu cinco trabalhadoras, exatamente aqueles que se manifestaram politicamente em apoio ao prefeito eleito.

    Foram demitidas Amanda Franciele Moncalvo, Natália Oliveira Silva, Romilda Vidotto, Miriam Tavares e Verônica Aparecida do Nascimento Donadeli. 

    As demissões teriam sido solicitadas pela secretária de Administração, Jacilene Feitosa Dantas, conhecida como Jaci, parente do prefeito Dr. Marcondes, que está em licença por alguns dias.

    O vice-prefeito Bruno Deyvison Araújo, prefeito em exercício, não concordou com as demissões e determinou que os avisos prévios fossem cancelados. 

    Fica a expectativa do que poderá ocorrer com o retorno do prefeito Dr. Marcondes, em 23 de outubro. Sem dúvida são demissões que ferem a legislação e os direitos das trabalhadoras. 


    Aviso prévio como "vingança" por apoio político



    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.