Zona Livre - Diniz Neto
Segurança foi a pauta do dia em Maringá
Tema teve números, alerta e reunião do Conseg
O tema "segurança" foi pauta desta segunda-feira, em Maringá. A divulgação do crescimento de 40% do número de homicídios, em relação a 2023, acendeu o debate.
Por sua vez, a Prefeitura de Maringá divulgou investimentos em tecnologia, inovação e capacitação da Guarda Civil Municipal.
“Investir na segurança pública é investir no bem-estar, cuidado e proteção da população. A Guarda Civil Municipal foi totalmente estruturada, com valorização do servidor público e investimento em equipamentos altamente tecnológicos”, destacou o prefeito Ulisses Maia.
Ele também lembrou que, em 2023, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) firmou entendimento que as guardas municipais fazem parte do Sistema de Segurança Pública, a corporação de Maringá já estava devidamente pronta para essa integração.
E no fim da tarde, o vereador delegado Luís Alves, que assumirá o comando da Secretaria de Segurança, participou de reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), em que foram debatidos pontos da segurança em Maringá.
O atual secretário de segurança, Ivan Quartarolli, também esteve presente e falou dos maiores desafios enfrentados, sendo o tráfico de drogas um dos maiores, na sua opinião.
Segurança foi um dos problemas mais citados nas pesquisas antes e durante a campanha. O crescimento da cidade traz consigo um desafiador crescimento da criminalidade. Os desafios na área, de fato, serão grandes nos próximos anos.
Conseg
Importante destacar o papel do Conselho Comunitário de Maringá (Conseg), o primeiro do Brasil, que há 40 anos realiza um importante trabalho de apoio e acompanhamento da segurança na cidade.
Não há dúvida de que o Conseg continuará tendo papel importante na cidade. Merece reconhecimento e e respeito.
- ➡️ Veja a galeria de fotos da reunião do Conseg
- ➡️ Siga nosso Instagram
- ➡️ Participe do nosso grupo de WhatsApp