Seja bem-vindo
Maringá,13/02/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Zona Livre - Diniz Neto

    Vale-tudo

    O jogo da política tem desinformação e muita esperteza

    Foto: Freepik
    Vale-tudo O vale-tudo da política

    A desinformação é uma arma muito usada para confundir as pessoas. Normalmente com ação estratégica, com objetivo embutido.

    A divulgação de uma sentença do juiz Nicolas Frascati Junior, proferida no dia 4 de fevereiro, é justa e correta, mas deveria trazer as informações complementares exatas e corretas.

    A sentença se refere a uma ação popular que questionava a lei 1214/2020, relacionada a planos de carreira de algumas categorias profissionais. A sentença foi parcial, considerando que o único prejuízo poderia ter sido causado pelo pagamento de "incorporação de verbas transitórias", o nunca ocorreu.

    Sendo assim, valores como R$ 60 milhões ou outros mencionados, não são devidos. Entretanto, dependendo da forma como a informação é publicada ou repassada, as pessoas que não sabem o que ocorreu e está acontecendo podem ser levadas a acreditar que o ex-prefeito cometeu alguma irregularidade ou crime. 

    A sentença é clara: devem ser ressarcidos danos decorrentes de eventual pagamentos das referidas verbas remuneratórias. Como não houve pagamento de verbas remuneratórias, não há irregularidade ou algo a devolver. Não há condenação para o que não foi feito.

    É o vale-tudo da política que algumas vezes contamina egos e "notícias" cheias de malícia e esperteza.



    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.