Top de Gestão

Pacto Prateado, um "chega pra lá" no etarismo
#oldtowork

23/12/1968.
Essa é a minha data de nascimento.
Hoje em dia, sempre que me pedem para informar essa data — especialmente em processos seletivos — já fico desconfiado. Não me animo. E, até agora, ninguém conseguiu me convencer do contrário (RHs, headhunters etc.).
Confissão: nos sites famosos de recrutamento, eu nem perco tempo. Costumo brincar com os amigos: além de muitos desses portais serem injustos e politicamente incorretos, corro o risco de ser eliminado por um robô — e agora, por uma inteligência artificial. Simples assim. Então: #tôfora. Não me pegam mais!
Num jogo de probabilidades, era mais fácil cair nas mãos de um estagiário "bonzinho" no sistema antigo — e ainda passar para a próxima fase.
Aos 56+, dei mais uma guinada na carreira. E sigo, como faço há anos, militando por vagas de qualidade (e que não sejam humilhantes) para os profissionais 50+.
E você, como está lidando com o tema dos talentos 50+?
Está contratando?
Procurando oportunidades?
Esperando chegar lá?
Observando o cenário?
Hoje conheci uma iniciativa incrível do Grupo Boticário: o movimento #OldToWork, que impulsiona profissionais 45+. É o Pacto Prateado. Já estou dentro — e convido você a conhecer também:
“O Pacto Prateado é um conjunto de iniciativas antietaristas que firmamos com a sociedade para impulsionar pessoas 45+. Reconhecemos que o envelhecimento é uma experiência singular e diversa, impactada por diferentes vivências e interseccionalidades.”
— Grupo Boticário
Surpresa boa:
Parabéns, Artur Grynbaum, Miguel Krigsner, Renata Gomide de Carvalho — e obrigado pela dica, Rogério Soares!
Quem mais vem junto?
#carreira #vagas #RH #consultor #curitiba #professor #boticario #pactoprateado #josenascimento