Zona Livre - Diniz Neto

Nomeações de Marco Brasil geram desconforto interno no PP
Suplente de deputado chegou chegando na SEIC

Recém-nomeado secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Marco Brasil (PP) tem causado descontentamento dentro do próprio partido. Desde que assumiu a pasta no lugar de Ricardo Barros, ele promoveu exonerações e nomeações que não foram previamente comunicadas à executiva estadual do PP, gerando ruídos e surpresa entre lideranças.
Uma das exonerações envolveu o filho de um deputado estadual do partido, o que aumentou o mal-estar. Segundo fontes do PP, as mudanças têm sido interpretadas como ações unilaterais, sem articulação com o grupo político da sigla.
O marqueteiro Daniel Gutierrez foi nomeado na semana passada para uma diretoria da Secretaria, e já iniciou atividades no cargo.
Nos bastidores, lideranças do partido avaliam o movimento de Marco Brasil como uma tentativa de montar equipe própria. Filiados lembram ainda que, em 2024, o agora secretário enfrentou críticas internas após declarar apoio público ao deputado Tiago Amaral (PSD) na disputa pela prefeitura de Londrina, enquanto o PP tinha candidatura própria com a Professora Maria Tereza.
__
Publicado originalmente em Blog Politicamente, do jornalista Karlos Kohlbach