Procon Explica
Comprei pela internet, quais são meus direitos?
Ao realizar compras online, os consumidores têm direitos garantidos para proteger seus interesses, vamos listar alguns:
Informação clara e completa: Os consumidores têm o direito de receber informações claras e precisas sobre o produto ou serviço que estão adquirindo, incluindo características, preço, formas de pagamento, prazo de entrega, entre outros.
Arrependimento: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, caso a compra seja fora do estabelecimento (seja pela internet, telefone etc.) o cliente tem até 7 dias após a entrega do produto para se arrepender da compra e solicitar o reembolso, sem a necessidade de justificar o motivo.
Garantia legal: Os consumidores têm direito à garantia legal de 90 dias para produtos duráveis, como eletrônicos e eletrodomésticos. Caso o produto apresente defeitos dentro desse prazo, o consumidor pode exigir a troca, reparo ou reembolso.
Entrega do produto: A empresa é responsável por garantir a entrega do produto no prazo estabelecido.
Atendimento ao cliente: Os consumidores têm o direito de receber um atendimento de qualidade e eficiente em caso de dúvidas, problemas ou reclamações relacionadas à compra. As empresas devem disponibilizar canais de comunicação acessíveis para esse fim.
Sabendo dos seus direitos, fica muito mais fácil de exigi-los, e caso você se sinta prejudicado, pode procurar a equipe do PROCON, que vamos te atender.
CANAIS DO PROCON:
* Whats app: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
* Atendimento: 151
* E-mail: procon@maringa.pr.gov.br