Seja bem-vindo
Maringá,21/09/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    ONG de egressos da UEM presta atendimento odontológico gratuito a crianças neste domingo, 22

    Redação Hoje Maringá
    ONG de egressos da UEM presta atendimento odontológico gratuito a crianças neste domingo, 22 Na manhã do próximo domingo (22), 38 crianças serão atendidas por dentistas na primeira ação social da ONG Sorriso Solidário

    Um grupo de egressos do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) criou a ONG Sorriso Solidário para prestar atendimento odontológico gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No próximo domingo (22), a partir das 9h, a ONG realizará sua primeira ação social, promovendo o atendimento de 38 crianças e adolescentes que apresentam problemas bucais. Elas são de uma comunidade do Jardim Universal, em Sarandi, mas a assistência será realizada na sede de uma empresa parceira do projeto que fica em Maringá, no Instituto Orofacial das Américas (IOA), na Avenida Prudente de Morais, 755, por cerca de dez dentistas e 15 estudantes de Odontologia. Um ônibus fretado irá transportar as crianças do município vizinho até o IOA.

    Segundo o odontólogo recém-formado pela UEM e integrante da ONG Sorriso Solidário, William Filipin Costa, esse primeiro grupo de crianças e adolescentes beneficiadas já é acompanhado pela ONG Pescadores de Vidas, instituição que oferta atividades educacionais e esportivas no contraturno escolar em Sarandi. “No último domingo, fizemos uma triagem com as crianças, levantamos os diagnósticos, fizemos o planejamento dos procedimentos e também repassamos orientações de higienização e saúde bucal. Agora neste domingo, já vamos realizar os tratamentos, como canal, restauração e limpeza de dentes nas crianças”, detalha. 

    Atualmente, a ONG Pescadores de Vidas atende 90 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos do Jardim Universal. A coordenadora da ONG, Géssica Moura, conta que a instituição já tinha parcerias com algumas dentistas de Sarandi e Maringá, mas com esta parceria com a ONG Sorriso Solidário irá ampliar as ações de saúde bucal.  “Este atendimento vem ao encontro da nossa demanda emergente, pois a espera na fila de atendimento odontológico pelo SUS (Sistema Único da Saúde) chega a mais de um ano e muitos tratamentos não têm cobertura no SUS, levando ao agravamento dos casos. Agora, ter esse atendimento da ONG Sorriso Solidário é maravilhoso”. Segundo ela, o atendimento não ficará restrito ao público atendido pela ONG Pescadores de Vidas, mas deve ser estendido para outras pessoas da comunidade.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.