Seja bem-vindo
Maringá,27/09/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Guarda prisional é condenado por corrupção passiva após aceitar whisky para conceder regalias a preso

    MPPR
    Guarda prisional é condenado por corrupção passiva após aceitar whisky para conceder regalias a preso Foto: Ilustração (Pixabay)

    Em Goioerê, um guarda prisional foi condenado a 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, além de perder a função pública, após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por corrupção passiva. O servidor público aceitou diversos "agrados" oferecidos pela esposa de um detento, entregues por meio do advogado dela, em troca de regalias para o preso na Cadeia Pública da cidade. Como parte do esquema, o guarda recebeu garrafas de whisky importado, avaliadas na época em R$ 400, em troca de facilitação de visitas, entrada de cigarros, alimentos e a instalação de uma TV na cela.

    A esposa do preso e seu advogado também foram condenados por corrupção ativa, recebendo a pena de 3 anos e 6 meses de reclusão e multa. Todos começarão a cumprir a sentença em regime aberto. No entanto, a mulher permanece detida, pois já cumpria pena por outros crimes, como homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

    A sentença foi proferida na última semana pela Vara Criminal da Comarca de Goioerê.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.