Seja bem-vindo
Maringá,04/10/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Médico em Maringá é denunciado por tocar partes íntimas de paciente em exame admissional

    O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia da Mulher, que abrirá um inquérito para investigar a denúncia

    Redação Hoje Maringá
    Médico em Maringá é denunciado por tocar partes íntimas de paciente em exame admissional Foto: Divulgação\Redes Sociais

    Uma jovem de 18 anos denunciou um médico clínico geral por abuso sexual em Maringá na tarde de quarta-feira (2). Ela procurou a Delegacia e registrou um boletim de ocorrência, relatando que, durante um exame admissional, o profissional tocou seus seios.

    No depoimento à polícia, a jovem explicou que o médico pediu que ela retirasse a blusa, ficando apenas com a peça debaixo, para a avaliação com o estetoscópio, utilizado para escutar sons vasculares, respiratórios, cardíacos e do trato digestório. Ele também a orientou a se levantar e posicionar-se de costas para a câmera de segurança.

    Durante o procedimento, segundo a denúncia, o médico teria se aproveitado da situação e tocado os seios da paciente. Apesar de se sentir incomodada, a jovem hesitou, temendo que o comportamento fosse parte do exame. A certeza do abuso veio após seu marido ser atendido pelo mesmo médico, que utilizou o mesmo procedimento, mas sobre as roupas dele.

    Além disso, a jovem relatou que essa não foi a primeira ocorrência; na consulta anterior, há poucas semanas, o médico apresentou um comportamento semelhante.

    O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia da Mulher, que abrirá um inquérito para investigar a denúncia. O médico, cujo nome não foi revelado, será convocado a prestar depoimento.


    Com informações da rádio CBN Maringá.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.