Seja bem-vindo
Maringá,04/10/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Recuperação de atletas foi importante para a seleção conquistar a vaga na final da Copa do Mundo de Futsal

    Brasil enfrenta a Argentina no próximo domingo, às 12h00, em busca do hexa

    Redação Hoje Maringá
    Recuperação de atletas foi importante para a seleção conquistar a vaga na final da Copa do Mundo de Futsal Crédito: Leto Ribas/CBF

    O Brasil está na final da Copa do Mundo de Futsal e vai enfrentar a Argentina no próximo domingo, 12h00, no Uzbequistão. Com uma campanha impecável, a seleção brasileira contou com um fator importante extra quadra: a recuperação dos atletas lesionados.

    Pela primeira vez em um mundial, a comissão técnica contou com a presença de dois fisioterapeutas e o trabalho foi focado tanto na prevenção, quanto na recuperação. Antes do mundial, os atletas Lino, Ferrão e Marcênio tiveram lesões que poderiam atrapalhar o planejamento, no entanto, todos eles estiveram aptos e disputaram o mundial.

    Durante o campeonato, o Rafa e o Pito, atual melhor jogador do mundo da modalidade, também se lesionaram. Os dois primeiros já retornaram às quadras, já Pito está em um trabalho intensivo para ficar à disposição do técnico Marquinhos Xavier na grande decisão.

    O fisioterapeuta Kleber Barbão, responsável pelo trabalho de reabilitação da seleção, explicou o caso do Pito para a final diante da Argentina. “O Pito não está liberado ainda. Continua em tratamento, mas nós seguimos reavaliando ele diariamente. Durante a semana foi intensificado o trabalho de cicatrização da lesão. Junto a isso, somamos componentes de fortalecimentos locais e exercícios de padrão de movimento, que a gente chama de gestual esportivo. Tudo feito de forma bem criteriosa, mediante uma avaliação prévia. E vamos seguir com essa conduta aí até os últimos dias”, concluiu.

     O Brasil venceu a Ucrânia de virada na semifinal por 3 a 2 e a Argentina venceu a França também por 3 a 2 na outra semifinal. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, Sportv e Cazé TV. Este será o primeiro confronto da história de uma final de copa do mundo entre Brasil e Argentina.

    Por assessoria de imprensa.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.