Cozinha de Autor conecta sabores e oportunidades em Maringá
Prepare-se para uma experiência que promete unir alta gastronomia e networking exclusivo.
Prepare-se para uma experiência que promete unir alta gastronomia e networking exclusivo. A Rádio CBN Maringá e o portal GMC Online estão lançando o Cozinha de Autor, um projeto que destacará os principais restaurantes de Maringá, consolidando a cidade como um polo gastronômico de excelência.
Reunindo, em um mesmo projeto, experiência imersiva e conteúdo de qualidade, o Cozinha de Autor é o novo podcast do Grupo Maringá de Comunicação. A gravação é realizada juntamente com um jantar para 30 convidados, entre eles, ouvintes da CBN.
A apresentação do podcast Cozinha de Autor é de Brenda Caramaschi, âncora do CBN Maringá 1a Edição e repórter do Portal GMC Online. Brenda também assina a coluna gastronômica Marinando, ao lado da jornalista Renata Mastromauro.
A primeira edição do Cozinha de Autor tem patrocínio da Webber Select e SVN Investimentos e será realizada no dia 23 de outubro, no Triomphal, restaurante inaugurado há pouco mais de dois meses em Maringá, que traz no cardápio influências culinárias de diferentes países. A veiculação do podcast será feita na sexta-feira subsequente à gravação, em áudio, na CBN Maringá, e em vídeo, no canal do Portal GMC Online no YouTube
Segundo José Roberto Mattos, sócio do Grupo Maringá de Comunicação, "o projeto entrega uma experiência autoral". "Quando você participa de uma experiência autoral, você tem duas vertentes: a do autor, que quer mostrar sua obra, falar como ela é feita, quer mostrar as emoções que ele coloca naquele prato, e do outro lado, aqueles que participam dessa experiência autoral, que veem um quadro, estão em uma imersão, o que aguça esses sentimentos com o paladar, a visão, a conversa… Com a vida", diz. A intenção, segundo ele, é destacar os principais restaurantes e chefs da cidade, posicionando Maringá como um centro gastronômico em expansão.
O projeto também busca promover o networking entre empresários, chefs, patrocinadores e convidados, criando oportunidades de negócios e fortalecendo relações profissionais. Além disso, o evento promete gerar conteúdo de alto valor, com reportagens sobre as tendências da gastronomia contemporânea e os desafios do setor de alimentos e bebidas.