Silvio Barros confirma Antônio Carlos Figueiredo Nardi para a Secretaria de Saúde
Doutor em Saúde Coletiva já esteve à frente da pasta entre 2006 e 2015
O prefeito eleito Silvio Barros (Progressistas) confirmou, nesta terça-feira (29), o nome de Antônio Carlos Figueiredo Nardi para assumir a Secretaria de Saúde, a partir de janeiro de 2025. Odontólogo, formado pela Universidade de Marília, e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília, Nardi já esteve à frente da pasta entre 2006 e 2015. O anúncio foi feito novamente pelas redes sociais de Barros.
“A Saúde é um dos principais desafios a serem enfrentados durante a próxima gestão. Isso ficou evidente ao longo da campanha eleitoral, ouvindo os maringaenses de todos os bairros”, lembrou o prefeito eleito. “Então, a gente precisa de alguém que conheça e tenha experiência em Saúde. O Nardi é uma autoridade neste assunto, reconhecido pelo trabalho desenvolvido em Maringá, em cidades da região e até no governo federal. Por isso, essa indicação já era aguardada”, argumentou sobre a escolha.
Antes de atuar em Maringá, Nardi foi secretário de Saúde em Floresta, de 1989 a 2000, e em Marialva, de 2001 a 2006. Com as experiências acumuladas, atuou em diversos conselhos estaduais e nacionais ligados a esta área, participando diretamente da formulação de políticas públicas. No Ministério da Saúde, foi secretário executivo entre 2016 e 2018. E, no Governo do Paraná, foi secretário de Saúde entre 2018 e 2019.
“É uma alegria estar novamente ao lado do Silvio e, principalmente, trabalhar pelos maringaenses. Já estou me inteirando dos números e da situação da Secretaria de Saúde por meio da transição de governo”, afirmou o futuro titular da pasta. “Os maringaenses podem esperar por uma gestão responsável e, sobretudo, dedicada à saúde preventiva, à qualidade de vida, com os serviços básicos bem prestados. É claro que, em relação ao período anterior, no qual atuei como secretário, os desafios de agora são maiores. Mas nós vamos superá-los com trabalho e com o máximo de brevidade possível”, completou.
Por assessoria de Imprensa