Sexualidade e envelhecimento na Conversa com Bial
Programa que terá o escritor Ricardo Neves e Astrid Fontenelle vai ar nesta quarta-feira, 30, às 23h30 no GNT e na Globo, depois do Jornal da Globo
Ricardo Oliveira Neves, escritor brasileiro que mora em Berlin e tem atuação forte no trabalho relacionada à importância das gerações de 50 anos e 60+, dominando os temas sobre os mais experientes, suas capacidades e potencialidades, participará na noite desta quarta-feira do programa Conversa com Bial, que será exibido às 23h30 na GNT e logo depois do Jornal da Globo na Rede Globo.
O tema será sexualidade e envelhecimento. Astrid Fontenelle, que comanda o novo programa do GNT, 'Admiráveis Conselheiras', e o escritor Ricardo Oliveira Neves conversam sobre longevidade como espaço de liberdade e prazer.
É hoje (30 de outubro) no #Conversacombial, às 23h30, no @gnt e, logo após o Jornal da Globo, na @tvglobo!
Ricardo Oliveira Neves
Ricardo Neves está desde o ano retrasado na coordenação do 50plus Chapter, que emerge agora do Catalyst2030, para se constituir como uma ONG sediada em Berlim.
A bandeira é construir uma nova narrativa de envelhecimento e longevidade e, nesse sentido, foi realizado o roadshow Reinventing Retirement.
A fase piloto passou por Berlim, Amsterdam, Londres, Bonn, Lisboa, Praga e Bruxelas.
A ONG agora dá início à fase 2024 e 2025 que vai cobrir a maior parte dos países da UE. Neste contexto das atividades do roadshow uma das ferramentas de comunicação é o livro que está sendo lançada em edições simultâneas em inglês, espanhol e português.
O livro
O livro "A Nova Longevidade: Reinventando a Aposentadoria", de autoria de Ricardo Oliveira Neves em parceria com Sonia Gil, está disponível em edições em inglês e espanhol, com foco na realidade da União Europeia, e também em uma edição especial em português, voltada para o público brasileiro.
A obra traz a perspectiva dos autores, que vivenciam os desafios e oportunidades enfrentados por pessoas acima dos 50 anos, em meio às drásticas mudanças demográficas e ao espetacular aumento da expectativa de vida. Partindo da constatação de que, desde a criação da instituição da aposentadoria no final do século 19, a expectativa de vida aumentou mais de três décadas, os autores destacam que a chegada aos 50 anos marca um novo e empolgante começo da segunda metade da vida adulta, repleta de oportunidades de crescimento, contribuição e realização. No entanto, isso requer um esforço criativo e colaborativo para, acima de tudo, criar uma nova mentalidade.
Para saber mais, encaminhe um e-mail para redacao@hojemaringa.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp (44) 9131-1900.
Em breve, Ricardo Neves estará participando do nosso podcast HojePod.