1º de novembro é o 306º dia de 2024. Faltam 60 dias para terminar o ano.
Hoje começa o 11º mês do ano.
- Dia Mundial Vegano (World Vegan Day)
A data celebra em todo o planeta a consciência vegana, ou seja, um ato de protesto contra o consumo de produtos de origem animal. O veganismo não aconselha a ingestão de alimentos de origem animal e derivados, como leite e ovos, por exemplo.
Os veganos são ainda mais extremos que os vegetarianos. Aliás, você sabe a diferença entre veganos e vegetarianos?
Os vegetarianos não consomem alimentos de origem animal (carnes, peixes, frangos e etc). Os veganos, por sua vez, além de não consumir, também não utilizam absolutamente nada que tenha relação com os animais, e isso inclui roupas, cosméticos e até mesmo medicamentos.
Em suma, ser vegano não se resume apenas à questão alimentar, mas também a todo um modo de vida sem contato com produtos derivados a partir dos animais. - Dia de Todos os Santos
- Início do Novembro Azul | Câncer de Próstata (de 1 a 30)
- Início do Novembro Azul | Diabetes (de 1 a 30)
- Início do Novembro Roxo | Prematuridade (de 1 a 30)
Outras datas:
Vicente Ítalo Feola
Feola (São Paulo, 1º de novembro de 1909 — São Paulo, 6 de novembro de 1975) foi um futebolista e treinador brasileiro. Feola é o recordista em partidas no comando do São Paulo, com 532 jogos à frente do clube, e o primeiro brasileiro a levar o Brasil ao título da Copa do Mundo, em 1958.
Lázaro Ramos
Luís Lázaro Sacramento de Araújo Ramos (Salvador, 1 de novembro de 1978), mais conhecido como Lázaro Ramos, é um ator, apresentador, ativista, escritor e cineasta brasileiro.Com passagem pelos mais variados campos das artes, ele ganhou vários prêmios, incluindo quatro Prêmios Arte Qualidade Brasil, dois Prêmios APCA, além de dois Kikitos do Festival de Gramado, sendo um pelo conjunto da obra. Considerado um dos principais atores de sua geração, iniciou sua carreira em produções teatrais do Bando de Teatro Olodum na década de 1990. Em 2002, ganhou notoriedade ao interpretar João Francisco dos Santos no filme Madame Satã, pelo qual foi muito premiado e elogiado pela crítica. A partir daí, passou a destacar em produções de sucesso como O Homem que Copiava (2003), Meu Tio Matou um Cara (2004), Cidade Baixa (2005), Ó Paí, Ó (2007), O Vendedor de Passados (2015), Tudo Que Aprendemos Juntos (2015), Mundo Cão (2016), O Beijo no Asfalto (2018) e O Silêncio da Chuva (2021).