Bombardeios de Israel deixam 47 mortos em Gaza
A maioria das vítimas são mulheres e crianças, segundo a agência palestina Wafa. Os locais atingidos foram as cidades de Deir Al-Balah e Al-Zawayda e o campo de refugiados de Nuseirat, todos na região central do território. Moradores do campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, observam fumaça de bombardeio israelense na região em 1º de novembro de 2024.
REUTERS/Khamis Said
Bombardeios de Israel na Faixa de Gaza de quinta para esta sexta-feira (1º) mataram ao menos 47 palestinos e deixou dezenas de feridos, a maioria mulheres e crianças, segundo a agência palestina Wafa. Os locais atingidos foram as cidades de Deir Al-Balah e Al-Zawayda e o campo de refugiados de Nuseirat, todos na região central do território.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O exército israelense disse que suas tropas identificaram e eliminaram “vários terroristas armados” na região central de Gaza e eliminaram “dezenas de terroristas” em ataques direcionados na área de Jabalia, no norte de Gaza.
Israel está em guerra contra o grupo terrorista Hamas desde outubro de 2023, quando lançou uma ofensiva militar na Faixa de Gaza após um ataque terrorista em território israelense matar cerca de 1.200 pessoas e levar 251 como reféns.
Desde então, mais de 43 mil palestinos morreram em Gaza, a maioria delas mulheres e crianças, segundo o ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
Palestinos sofrem para conseguir comprar pão em várias regiões da Faixa de Gaza