Votos de Cileninho foram anulados por indeferimento da candidatura
Decisão da 1ª instância da Justiça Eleitoral prevaleceu e votos recebidos pelo candidato foram considerados nulos
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os resultados da eleição para prefeito de Mandaguari tem a informação de que os votos dados ao candidato Cileninho (PP) foram anulados. Assim, todos os votos que ele recebeu não têm validade, são nulos.
Na hipótese de que ele tivesse obtido a maioria dos votos, não poderia assumir o cargo, sendo necessária a realização de novas eleições municipais, conforme o artigo 224, §3º, do Código Eleitoral.
A anulação dos votos ao candidato Cileninho decorreu de Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, proposta pelo Ministério Público e pelo Partido Verde de Mandaguari, sendo indeferido o seu registro em razão de condenação judicial por suspensão dos direitos políticos em Ação de Improbidade Administrativa, na qual se reconheceu a existência de prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros pela atuação do candidato enquanto Prefeito Municipal de Mandaguari, em gestões anteriores.
Após a decisão proferida pela Justiça Eleitoral de Mandaguari, indeferindo a sua candidatura, o candidato interpôs recurso. No entanto, após perder o pleito, ele desistiu do seu recurso, ficando mantida a decisão de 1ª instância.