Seja bem-vindo
Maringá,06/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Prefeitura entrega 27 mil exemplares de revista da Turma da Mônica para entidades assistenciais

    Ilustrada por Maurício de Sousa, história aborda, de forma lúdica e acessível, o Estatuto da Criança e do Adolescente

    Redação Hoje Maringá
    Prefeitura entrega 27 mil exemplares de revista da Turma da Mônica para entidades assistenciais Os 27 mil exemplares serão destinados para organizações da sociedade civil cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e por serviços públicos socioassistenciais (Crédito: Fábio Reina / PMM)

    Para ampliar a conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Maringá entregou nesta sexta-feira, 1º, 27 mil exemplares da revista ‘A Turma da Mônica em: o Estatuto da Criança e do Adolescente’. Os exemplares da história em quadrinhos serão distribuídos para crianças atendidas por organizações da sociedade civil cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e por serviços públicos socioassistenciais de Maringá. 

    Ilustrada por Maurício de Sousa, a publicação apresenta, de maneira lúdica e acessível, as regras estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o dever da família, estado e sociedade em geral em prevenir a ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente. O município, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, investiu R$ 56,7 mil na aquisição das histórias em quadrinhos, com recursos do Fundo Municipal para Infância e Adolescência (FIA) liberados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


    A história traz os personagens Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha para abordar a lei federal instituída em 1990. Nos diálogos, os personagens abordam sobre o direito à vida, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, liberdade, respeito, dignidade, convivência familiar, entre outros. A revista foi criada em parceria com o Ministério da Educação para ampliar as políticas públicas sociais.


    A secretária da Criança e do Adolescente, Amália Regina Donegá, destacou a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ela afirmou que os exemplares da história em quadrinhos serão fundamentais para ampliar as informações sobre a lei. “A Turma da Mônica tem uma linguagem potente, universal e acessível. Com a aquisição dessas revistas, o município amplia as ações em prol da qualidade de vida e proteção das crianças e adolescentes maringaenses.”




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.