Conseg recebe futuro secretário de Segurança de Maringá
Reunião do Conseg contou com a presença de representantes de todas as forças de segurança e de várias instituições que participam do conselho
O delegado Luís Alves, que vai assumir as secretarias de Trânsito e Segurança na gestão do prefeito eleito, Silvio Barros, foi convidado para participar da reunião do Conseg e debater os pontos mais críticos da segurança da cidade.
Na reunião realizada no fim da tarde e que contou com a presença de representantes de todas as forças de segurança e de várias instituições que participam do conselho, o futuro secretário pode conhecer um pouco mais de perto o trabalho que é realizado pelo Conselho de Segurança de Maringá, criado há mais de 40 anos. O atual secretaria de segurança, Ivan Quartarolli, também esteve presente e falou dos maiores desafios enfrentados. O tráfico de drogas é um dos maiores, segundo ele.
Maringá é exemplo para todo o país em vários indicadores, como saneamento básico, educação, emprego, entre outros, mas os índices de segurança e o número de mortes no trânsito sao preocupantes. A cidade vem registrando um número crescente de homicídios (ver foto). Alves promete ser rigoroso na fiscalização e na repressão e combate a criminalidade.
- Aumento nos homicídios em Maringá acende alerta para segurança pública
- Prefeitura transforma Guarda Civil Municipal e avança com melhorias em segurança