Seja bem-vindo
Maringá,06/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Eleições dos EUA: Ao votar na Flórida Trump se diz confiante, mas afirma ainda não ter discurso da vitória pronto

    g1.globo.com
    Eleições dos EUA: Ao votar na Flórida Trump se diz confiante, mas afirma ainda não ter discurso da vitória pronto Foto: Reprodução

    O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump votou nas eleições americanas na tarde desta terça-feira (5) em um centro recreativo em Palm Beach, Flórida, próximo à sua residência em Mar-a-Lago. Acompanhado de sua esposa, Melania, Trump falou com a imprensa logo após a votação, demonstrando otimismo com o resultado. "Fizemos uma grande campanha, talvez a melhor das três", declarou. Ele afirmou não se arrepender de nada e disse estar confiante na vitória: "Me sinto confiante".

    Trump, que retornou à Flórida na manhã desta terça-feira após um comício de encerramento em Grand Rapids, Michigan, mencionou que os republicanos estão comparecendo em peso. Questionado sobre a possibilidade de violência, o ex-presidente defendeu seus eleitores, dizendo que não acredita em violência e que seus apoiadores são pessoas pacíficas.

    Sua rival, a candidata democrata Kamala Harris, votou por correio no domingo, enquanto seu vice, J.D. Vance, compareceu às urnas na manhã desta terça em Cincinnati, Ohio. Em uma publicação na rede social X, Trump incentivou seus eleitores a enfrentarem as filas: "Este será o dia mais importante da história americana. FIQUE NA FILA! Os democratas comunistas radicais querem que você desista".

    As eleições de 2024 nos EUA apresentam um cenário acirrado, com pesquisas indicando uma disputa apertada. Os americanos decidirão entre a possibilidade de eleger a primeira presidente mulher, Kamala Harris, que substituiu Joe Biden na chapa democrata, ou trazer de volta Trump, que tenta reconquistar a Casa Branca após condenação judicial.

    O resultado oficial pode ser divulgado entre a noite de terça-feira e a tarde de quarta-feira (6), mas, devido à disputa acirrada e diferenças nos processos de apuração entre os estados, atrasos são possíveis. Em eleições anteriores, os resultados foram confirmados na madrugada seguinte (em 2016) ou até quatro dias depois (em 2020).




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.