Homem é condenado a 28 anos de prisão pela morte de influenciadora digital no Paraná
Um homem de 21 anos foi condenado a 28 anos de prisão nesta terça-feira (5) pelo Tribunal do Júri, acusado pela morte de uma influenciadora digital de 44 anos, ocorrida em maio de 2023, em Japurá, região de Cianorte
Um homem de 21 anos foi condenado a 28 anos de prisão nesta terça-feira (5) pelo Tribunal do Júri, acusado pela morte de uma influenciadora digital de 44 anos, ocorrida em maio de 2023, em Japurá, região de Cianorte.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 9 de maio de 2023, quando o acusado atacou a vítima, com quem convivia, golpeando sua cabeça com uma panela de pressão e, em seguida, jogando líquido fervente sobre ela, o que provocou graves queimaduras. Após a agressão, o réu foi até a casa de seu pai, que acionou o socorro. A mulher, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois no hospital.
O Ministério Público afirmou que o crime foi motivado por desentendimentos do casal e pelo comportamento possessivo e objetificador do agressor em relação à vítima. O homem foi condenado por homicídio qualificado, com agravantes de feminicídio, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e motivo fútil.
O réu permanece preso em regime fechado para cumprir a pena.