Bolsonaro celebra vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA: "Contra tudo e contra todos"
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou nesta quarta-feira (6) a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos. Em uma rede social, Bolsonaro elogiou o retorno de Trump à Casa Branca e destacou a disputa "contra tudo e contra todos". "Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à presidência dos EUA. Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica", escreveu Bolsonaro.
A vitória de Trump foi projetada pela Associated Press por volta das 7h35 desta quarta-feira, após ele alcançar uma margem de votos que a democrata Kamala Harris não poderia superar, mesmo com a contagem de cédulas em andamento. Bolsonaro se antecipou ao anúncio oficial e já havia postado uma mensagem de celebração ainda na madrugada, com sinais claros de que Trump seria o vencedor.
A postura de Bolsonaro em relação à vitória de Trump contrasta com a que adotou em 2020, quando Joe Biden foi eleito presidente. Naquele ano, Bolsonaro demorou mais de um mês para reconhecer a vitória de Biden, tendo expressado preferência pela reeleição de Trump e defendido suas alegações de fraude eleitoral sem provas.