PRF apreende quase 3 toneladas de maconha na região
Em uma das apreensões, 1,5 tonelada estava escondida no teto de um baú e seria entregue no RJ; dois homens foram presos
Na quarta (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 3 toneladas de maconha em duas operações na região de Londrina e Cornélio Procópio, Norte paranaense.
No início da tarde, em Londrina, a PRF abordou um motorista de caminhão que estava com problemas mecânicos na via. Durante a inspeção, os policiais identificaram um forte odor de maconha. No interior do semirreboque, foram encontrados 1.531 kg da droga ocultos em um teto falso. O motorista afirmou que transportava a carga de Toledo (PR) para o Rio de Janeiro (RJ). A retirada da droga contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Arapongas (PR).
Mais tarde, por volta das 20h30, em Cornélio Procópio, a PRF tentou abordar dois motoristas na PR-160. Ambos desobedeceram e fugiram em alta velocidade, iniciando um acompanhamento tático com apoio da Polícia Militar. O primeiro veículo saiu da pista e foi abandonado com 425 kg de maconha. O segundo veículo, interceptado no perímetro urbano, continha 805 kg da droga. O condutor foi preso, e ambos os veículos possuíam placas falsas, sendo um deles furtado.
A PRF encaminhou a droga, os veículos e o motorista preso às delegacias locais.