Seja bem-vindo
Maringá,08/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Presidente do México diz que teve ligação 'muito cordial' com Trump após vitória em eleição

    g1.globo.com
    Presidente do México diz que teve ligação 'muito cordial' com Trump após vitória em eleição


    Há três dias, na véspera da eleição, o republicano ameaçou impor tarifas de 25% ao México se o país não contiver a entrada de migrantes na fronteira. Claudia Sheinbaum
    REUTERS/Raquel Cunha
    A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse nesta quinta-feira (7) que teve um telefonema "muito cordial" com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que endureceu a retórica contra o seu vizinho do sul antes da sua vitória eleitoral.
    "Tivemos uma ligação muito cordial com o presidente eleito Donald Trump, na qual falamos sobre o bom relacionamento que existirá entre o México e os Estados Unidos", disse a presidente de esquerda em sua conta na rede X.
    Initial plugin text
    Nesta quarta-feira (6), antes de Kamala Harris vir à público para reconhecer a derrota, a presidente mexicana disse que esperaria que a contagem dos votos fosse finalizada para reconhecer Trump formalmente como novo presidente e parabenizá-lo.
    No entanto, após as projeções apontarem a vitória do republicano, Sheinbaum, que foi citada pelo por ele em comícios quando o tema era imigração ilegal, disse que não havia motivo "para se preocupar" e afirmou:
    "Haverá boas relações com os Estados Unidos. Estou convencida disso".
    Na segunda-feira (4), o ex-presidente e então candidato ameaçou impor tarifas de 25% ao México se o país não contiver a entrada de migrantes na fronteira, a qual qualificou, às vésperas de uma eleição muito disputada, como uma "ofensiva" de "criminosos" e "drogas".




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.