Silvio Barros anuncia Edson Paliari como presidente da Maringá Previdência
Servidor público está no quarto mandato como membro do Conselho de Administração da autarquia
Edson Paliari, mais conhecido como “Edinho”, será o presidente da Maringá Previdência, a partir de janeiro de 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas), na tarde desta quarta-feira (13). A autarquia administra a aposentadoria e a pensão dos servidores públicos municipais. Paliari cumpre o quarto mandato eletivo como conselheiro do órgão.
Durante o anúncio, Barros lembrou que a Maringá Previdência tem, entre as suas atribuições, gerir investimentos para garantir sustentabilidade aos recursos financeiros e o consequente pagamento aos servidores aposentados e pensionistas. “Eles precisam ter segurança e dignidade, depois de décadas se dedicando à administração. Hoje, a autarquia tem mais de hum bilhão de reais em recursos aplicados, mas nada aqui na nossa cidade”, destacou.
“Então, para modernizar essa gestão, a fim de garantir ainda mais tranquilidade aos servidores, nós precisamos de alguém que conheça e saiba cuidar desses investimentos, priorizando, também, o desenvolvimento do município, como um todo. E o Edinho, além de mais de trinta anos como servidor, também tem experiência na gestão deste tipo de finanças”, justificou o prefeito eleito.
Edson Paliari é servidor da Prefeitura de Maringá há 33 anos. Economista e especialista em Gestão Pública, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), também é casado, pai e avô. Ao longo da carreira, atuou como: coordenador de Controle de Serviços, gerente de Viação, e diretor administrativo da antiga Secretaria de Obras Públicas; diretor de Serviços Públicos na extinta Secretaria de Meio Ambiente; e diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Atualmente, Paliari trabalha na Secretaria de Mobilidade Urbana e é membro, pelo quarto mandato, do Conselho de Administração da Maringá Previdência, tendo sido eleito por servidores municipais. Nas eleições deste ano, se candidatou a vereador pelo Republicanos e obteve 1.219 votos.
“É uma grande honra e, também, uma enorme responsabilidade. Fico muito grato pela confiança”, agradeceu o futuro presidente da autarquia. “Os servidores maringaenses, sobretudo os que estão em vias de aposentadoria, podem contar com o meu conhecimento técnico e com o meu trabalho em defesa da categoria. Foi assim até aqui e, com certeza, continuará sendo. A Maringá Previdência será, cada vez mais, um motivo de orgulho para todos nós”, reforçou.