Seja bem-vindo
Maringá,14/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    g1.globo.com
    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT Foto: Reprodução

    O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira (31) o pedido de revisão criminal da defesa de Ramon Hollerbach, publicitário e um dos sócios de Marcos Valério, condenado no caso do mensalão. Hollerbach foi sentenciado a 27 anos, 4 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e peculato.

    A defesa de Hollerbach buscava revisar a condenação, alegando que a absolvição dos réus pelo crime de quadrilha invalidaria a tese do mensalão. Eles também tentaram reduzir a pena privativa de liberdade. Contudo, o ministro Fachin considerou que o pedido não se baseava em novas provas descobertas após a condenação e que os argumentos apresentados pela defesa não eram suficientes para reverter a sentença.

    O advogado de Hollerbach, Estevão Ferreira de Melo, informou que recorrerá da decisão assim que for formalmente intimado. Ele também afirmou que novas "provas robustas" foram apresentadas para justificar a redução da pena, mas o ministro não as considerou. Atualmente, Hollerbach cumpre pena na Associação de Proteção ao Condenado (Apac) de Nova Lima, em Minas Gerais.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.