Caso Isis: Em depoimento à Justiça, réu acusado de matar adolescente grávida desaparecida no PR nega crime
Marcos Vagner de Souza, acusado pelo desaparecimento e possível homicídio de Isis Victoria Mizerski, de 17 anos, prestou depoimento nesta quinta-feira (14). A jovem, grávida, desapareceu no dia 6 de junho de 2024, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, após sair para encontrar Marcos, apontado como pai do bebê.
Embora o corpo de Isis não tenha sido encontrado, a Polícia Civil acredita que ela foi assassinada. Marcos responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto provocado sem o consentimento da gestante. Ele nega todas as acusações.
Durante o depoimento, Marcos reafirmou sua inocência e disse não ter envolvimento no desaparecimento. A defesa do acusado alega ausência de provas contra ele e acredita que o julgamento deve provar sua inocência. No entanto, a acusação apontou inconsistências no depoimento de Marcos, destacando que ele inicialmente mentiu sobre seu encontro com Isis no dia do desaparecimento.
Ao longo do processo, 18 testemunhas foram ouvidas. Agora, a Justiça tem até dez dias para decidir se o réu será levado a júri popular.