Projeto “Magnificat” fará 12 apresentações gratuitas de música sacra em paróquias de Maringá
Nos meses de novembro e dezembro, Maringá receberá o projeto “Magnificat: A Mãe de Deus”, que contará com doze apresentações em paróquias da cidade. A ação é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e idealizada pela solista Camila Santiago e pelo pianista Thiago Ueda. As apresentações terão início no dia 19 de novembro e seguirão até o dia 22 de dezembro.
Magnificat proporcionará às paróquias de Maringá um repertório culturalmente rico e uma grande produção, com uma apresentação em cada paróquia. O concerto musical foi pensado para acontecer antes ou depois das missas, de modo que o público presente nas igrejas possa vivenciar uma experiência completa.
“A música sacra é um estilo pouco acessível na região de Maringá. Geralmente, esse estilo é encontrado em grandes cidades ou teatros específicos. Nosso objetivo é levar a população maringaense a se encantar com a música sacra, um estilo tão encantador”, comenta Camila Santiago.
O repertório incluirá 11 composições eruditas, de domínio público, e será acompanhado por um quarteto de cordas da Solare Produções e um pianista. O projeto também contará com acessibilidade em Libras e terá classificação indicativa livre.
“Queremos devolver à população algo que lhe pertence: o acesso à cultura gratuita, inclusiva e de alta qualidade, que também valorize os músicos locais”, afirma Thiago Ueda, pianista do projeto.
Para prestigiar, basta comparecer às paróquias; não é necessário retirar ingressos antecipadamente. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas pelo perfil do Instagram @concertomagnificat.
SERVIÇO
Temporada das apresentações:
19/11 - 20h - Paróquia Santo Expedito
22/11 - 19:30h - Paróquia Menino Jesus de Praga
24/11 - 18h - Paróquia Santa Joaquina
30/11 - 20h - Paróquia Santa Rita de Cassia