Homem encontrado morto prensado em elevador de shopping de Curitiba é identificado
Exames de necropsia da vítima devem chegar à delegacia na segunda-feira (18)
Homem encontrado morto em shopping é identificado
O homem que foi encontrado morto prensado em um elevador do Shopping Estação, em Curitiba, na quinta-feira (14), foi identificado pela Polícia Científica do Paraná (relembre caso mais abaixo). A vítima é Rafael Carvalho Pereira, de 34 anos.
De acordo com a delegada que está à frente das investigações, Camila Ceconello, a equipe de investigadores assistiu às imagens de câmeras de segurança do local e identificou que Rafael caminhou sozinho em direção ao elevador onde o corpo dele foi encontrado.
Segundo a Delegacia de Homicídios, a família de Rafael esteve neste sábado (16) no Instituto Médico Legal (IML) com a documentação necessária para liberar o corpo dele e relatou aos policiais que o homem vivia em situação de rua.
- ➡️ Siga nosso Instagram @portalhojemaringa
- ➡️ Participe do nosso grupo de WhatsApp
- ➡️ Se inscreva no canal @hojemaringa do YouTube
Os exames de necrópsia devem ser enviados para a delegacia na segunda-feira (18) e devem trazer mais detalhes sobre o que pode ter ocasionado a morte do homem.
O sepultamento de Rafael está marcado para às 10h de domingo (17), no Cemitério do Água Verde.
Em nota o Shopping Estação informou que Rafael entrou escondido nas dependências do estacionamento por um acesso não permitido para pedestres, colocando em risco a sua segurança e das demais pessoas.
A nota diz ainda que o shopping lamenta o ocorrido e esclarece que está contribuindo com as autoridades, prestando todo o apoio e informações necessárias para solucionar a ocorrência o mais breve possível.
Como a vítima foi encontrada
A vítima foi encontrada sem documentos, segundo o Boletim de Ocorrência registrado junto à Polícia Civil (PC-PR). As circunstâncias da morte são investigadas.
Conforme o boletim, o homem foi encontrado durante o trabalho de manutenção de um funcionário.
Ele contou à polícia que, enquanto fazia o trabalho, notou uma marca vermelha na beira da porta. Ao se aproximar, o homem ouviu um gotejamento no poço do elevador.
O trabalhador contou, ainda segundo o boletim, que forçou a porta e conseguiu ver que "estava pingando vermelho", mas supôs que pudesse ser tinta. O homem foi ao andar superior e, ao ver o elevador parado, bateu na porta, mas não houve resposta.
Ainda de acordo com trabalhador, como ninguém respondeu, ele disse que empurrou a porta e viu a vítima prensada.
Depois disso, o gerente de segurança da empresa foi acionado e relatou o caso à polícia.
Após a situação, a polícia isolou o local. O atendimento do shopping continuou funcionando normalmente.