Silvio Barros anuncia coronel Marcelo Pessôa como secretário de Governo
Ele coordena a equipe de transição de governo e participou da elaboração do plano de governo do Progressistas
O prefeito eleito Silvio Barros (Progressistas) anunciou o coronel Marcelo Américo Vieira Pessôa como secretário de Governo, a partir de janeiro de 2025. Barros e Pessôa formalizaram o anúncio na manhã desta segunda-feira (18), por meio de vídeo publicado nas redes sociais. Coronel de Infantaria do Exército Brasileiro, Pessôa participou da elaboração do plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral de Barros e, desde outubro, coordena a equipe de transição de governo.
“Nós pretendemos montar a melhor equipe de gestão, de governo, que Maringá já viu até agora. Mas todo o pessoal precisará de coordenação, de um planejamento estratégico”, destacou o prefeito eleito. “E, para isso, precisamos de alguém com bastante experiência em estratégia e em tática. O coronel nos ajudou na montagem do plano de governo e, agora, nos ajuda com a transição. Ou seja, é alguém que conhece a fundo quais são os nossos objetivos de trabalho e, além disso, que traz consigo uma experiência em liderança e em formação de equipes”, argumentou.
Marcelo Américo Vieira Pessôa é casado e pai de duas filhas. Ele é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Possui MBA em Administração Estratégica, pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), e especialização em Psicopedagogia Escolar, pelo Centro de Estudos de Pessoal (CEP) do Exército Brasileiro. Além disso, é especialista e mestre em Ciências Militares pela Escola Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).
Ao longo da carreira, ocupou importantes cargos na Infantaria do Exército Brasileiro, entre os quais: a chefia de Inteligência das Agências, em Pelotas (RS), Caçapava (SP) e Joinville (SC); a ordenação de despesas, em Pelotas (RS); a chefia de Comunicação Social, em Pelotas (RS); a instrução do Centro de Blindados, em Pelotas (RS); e a chefia da Seção Psicopedagógica da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).
“Agradeço pelo convite e pela confiança. Como equipe, temos o grande desafio de cumprir todo o planejamento que construímos junto com a população, antes e durante o período eleitoral. Quero trabalhar e espero desenvolver um trabalho integrado, à altura da expectativa dos maringaenses e que faça jus ao nosso plano de governo”, afirmou o futuro secretário.