Quem era a estudante de medicina que morreu após grave acidente entre motocicleta e van na Ponte da Amizade
Foto: Reprodução
A estudante de Medicina Larissa Moura, de 30 anos, morreu na manhã de quarta-feira (20) em um grave acidente na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este, no Paraguai. Larissa era natural de Rondônia e vivia em Foz do Iguaçu há seis anos com o marido, Daniel Vitor de Paula, para realizar o sonho de cursar Medicina no país vizinho.
O casal estava em uma motocicleta quando colidiu frontalmente com uma van que vinha no sentido contrário. Após o impacto, o veículo arrastou a moto por alguns metros, e ela pegou fogo. Larissa morreu a caminho do hospital. Daniel sofreu fraturas, queimaduras graves em quase metade do corpo e está internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
Larissa deixa um filho de dois anos.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van relatou que não percebeu que a motocicleta ficou presa embaixo do veículo após a colisão. Um passageiro da van disse à RPC que duas motocicletas trafegavam em alta velocidade no sentido contrário quando uma delas resvalou no veículo, causando o acidente.
O trânsito na Ponte da Amizade ficou bloqueado por mais de uma hora, provocando longas filas em ambos os lados da fronteira. Após a liberação, o tráfego precisou ser coordenado para evitar congestionamentos.