Seja bem-vindo
Maringá,24/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Exército recupera restante das armas furtadas de batalhão no Paraná; um homem está preso

    g1.globo.com
    Exército recupera restante das armas furtadas de batalhão no Paraná; um homem está preso Foto: Reprodução

    O Exército anunciou, na noite de quarta-feira (20), a recuperação das últimas quatro pistolas Beretta calibre 9 mm furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, oeste do Paraná. As armas foram encontradas em uma área desabitada na zona rural de Santo Antônio do Sudoeste, após uma denúncia anônima.

      O furto, descoberto no domingo (17), envolveu o desaparecimento de nove pistolas armazenadas na Reserva de Armamento do Batalhão, um local de acesso restrito.

      Megaoperação e investigações
      Desde a descoberta do furto, cerca de 1.600 militares participaram da busca, em colaboração com as Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar.

      Na terça-feira (19), a primeira parte do armamento foi recuperada, resultando na prisão de um homem em Espigão Alto do Iguaçu. Com ele, foram encontradas quatro pistolas e munições que, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), não pertenciam ao Exército.

      Punições e apurações
      O Exército abriu um Inquérito Policial Militar para apurar o caso e puniu disciplinarmente os militares responsáveis pela segurança no dia do furto por "trabalho inadequado". Apesar da punição, eles não são considerados suspeitos do crime.




      Buscar

      Alterar Local

      Anuncie Aqui

      Escolha abaixo onde deseja anunciar.

      Efetue o Login

      Recuperar Senha

      Baixe o Nosso Aplicativo!

      Tenha todas as novidades na palma da sua mão.