Estudante que morreu em grave acidente na Ponte da Amizade se mudou para o Paraná para realizar sonho de cursar medicina
A estudante de Medicina Larissa Moura, de 30 anos, faleceu na última terça-feira (20) após um grave acidente na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) à Ciudad del Este, no Paraguai. Natural de Rondônia, Larissa se mudou para o Paraná com o marido, Daniel Vitor de Paula, também estudante de Medicina, para realizarem o sonho de cursar a graduação no Paraguai.
Larissa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Daniel, que ficou gravemente ferido, segue internado.
O casal, que residia em Foz do Iguaçu há seis anos, decidiu mudar-se do Paraguai para o Brasil após o nascimento do filho, atualmente com dois anos, buscando melhor infraestrutura para criá-lo. Amigos e familiares relataram que Larissa era uma pessoa dedicada e que o casal enfrentava diariamente o trânsito entre os dois países para estudar.
O acidente aconteceu quando a motocicleta em que estavam colidiu de frente com uma van. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta foi arrastada e pegou fogo após o impacto. O motorista da van alegou que não percebeu o momento da colisão.
Larissa deixa um filho de dois anos, que está sob os cuidados dos avós paternos. O corpo foi velado em Foz do Iguaçu e segue para Rondônia, onde será sepultado.
A tragédia comoveu amigos, colegas e a comunidade local, que lamentam a perda precoce e torcem pela recuperação de Daniel.