Ex-policial penal é morto em confronto com a Polícia Militar no Paraná, diz corporação
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na madrugada desta sexta-feira (23), um ex-policial penal foi morto em confronto com a Polícia Militar (PM) em Londrina, no norte do Paraná. De acordo com a PM, o homem era suspeito de envolvimento em diversos crimes, incluindo o roubo de um ônibus que transportava vinhos importados ilegalmente.
Dinâmica do confronto
Segundo o tenente-coronel Élio Boing, policiais em patrulhamento receberam informações de que o suspeito estava na zona norte de Londrina e o localizaram na Rodovia João Carlos Strass.
Durante a tentativa de abordagem, o homem não acatou as ordens policiais e teria apontado uma arma de fogo contra a equipe. Diante disso, houve o revide. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o ex-policial penal não resistiu e morreu no local.
Materiais encontrados no veículo
Dentro do carro do suspeito, os policiais encontraram uma pistola, uma capa de colete balístico, uma touca balaclava e abraçadeiras plásticas, itens que, segundo a PM, são frequentemente usados em ações criminosas para imobilizar pessoas.
Histórico do ex-policial penal
De acordo com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen), o homem trabalhou como monitor de ressocialização prisional por meio de uma empresa terceirizada, mas foi desligado do cargo. Os motivos da demissão não foram informados.