Feminicídio: Idoso de 77 anos é indiciado pelo assassinato da esposa de 72 anos no Paraná
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Um homem de 77 anos foi indiciado pela Polícia Civil pelo feminicídio da própria esposa, Izema de Oliveira Peron, de 72 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (19), por volta das 15h20, na área rural de Guamirim, em Guamiranga, região central do Paraná.
Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso foi preso em flagrante após a asfixia da vítima dentro de casa. A prisão foi convertida em preventiva, e ele permanecerá detido enquanto aguarda o andamento do processo.
Motivação do crime
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mikail Moss Horodecki, o autor confessou o crime durante o interrogatório. Ele afirmou que a motivação foi uma suposta agressão por parte da vítima no dia do ocorrido, o que teria provocado "raiva", levando-o a cometer o ato.
Caso seja denunciado pelo Ministério Público e condenado pela Justiça, o homem pode receber pena de 30 a 60 anos de reclusão, devido à condição etária da vítima, maior de 60 anos.
Testemunha indiciada por falso testemunho
Durante as investigações, uma testemunha inicial do caso foi indiciada por falso testemunho. No momento da ocorrência, ela afirmou aos policiais ter visto o acusado esganando a vítima próximo ao fogão da cozinha. Contudo, na delegacia, a mesma testemunha negou a declaração.
O delegado informou que o falso testemunho pode resultar em pena de dois a quatro anos de prisão, além de multa.