Motorista é indiciado por homicídio culposo de três mulheres que morreram após carro cair de ponte e ficar submerso em rio no Paraná
Foto: Reprodução
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente ocorrido na noite de 1º de outubro, em Prudentópolis, na região central do Paraná, que resultou na morte de três mulheres após um carro cair de uma ponte e ficar submerso. O motorista do veículo foi indiciado por homicídio culposo, por dirigir embriagado e por fugir do local do acidente.
As vítimas
As passageiras do carro, Michelle Fabiane Ancelmo (39 anos), Adriana Wilczeski (34 anos) e Cristiane Aparecida Niebekailo (28 anos), não sobreviveram. Duas das vítimas foram retiradas do veículo por populares, e o corpo da terceira foi localizado pelos bombeiros no banco traseiro.
Defesa do motorista
O motorista, que conseguiu escapar junto com outro passageiro, alegou que o acidente foi causado por poeira levantada por um veículo em alta velocidade, o que o impediu de enxergar a ponte. Ele também apontou a falta de sinalização e barreiras de proteção no local como fatores contribuintes para o ocorrido.
Os advogados do condutor afirmaram que ele tentou ajudar as vítimas, mas condições adversas e o estado de choque impossibilitaram o resgate. A defesa argumentou que o homem se afastou por medo de represálias das famílias das vítimas, mas que tem colaborado com as investigações.
Acusações e possíveis penalidades
O motorista foi indiciado por:
Homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado por dirigir sob influência de álcool ou substância psicoativa.
Afastar-se do local do acidente, fugindo da responsabilidade penal ou civil.
Caso condenado, ele pode enfrentar até nove anos de prisão, além de multa e suspensão do direito de dirigir.
Próximos passos
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se formaliza denúncia à Justiça.
Relembre o caso
O acidente ocorreu por volta das 22h40, em um afluente do Rio São João, na região da Linha Guarapuava. Após o carro cair no rio, o motorista e um passageiro deixaram o local e buscaram atendimento por conta própria. As três mulheres foram sepultadas em suas cidades de origem: Pitanga e Prudentópolis.