20 são presos em operação que investiga organização criminosa que utiliza taxistas para tráfico de drogas no Paraná
Foto: PCPR
Na manhã de terça-feira (26), a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) desencadeou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em Curitiba, na região metropolitana e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ação investiga uma organização criminosa que estaria utilizando taxistas para disfarçar a movimentação de entorpecentes.
Prisão e mandados cumpridos
Até a última atualização, 20 pessoas haviam sido presas, mas a identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada, e não há confirmação se entre os presos estão taxistas. A polícia cumpriu 64 ordens judiciais, sendo 41 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão preventiva. A operação foi realizada em diversos bairros de Curitiba, como Centro e Prado Velho, além de cidades da região metropolitana, como Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande e Quatro Barras, e também em Ponta Grossa.
Investigação
De acordo com a polícia, as investigações apontaram taxistas como parte do esquema criminoso, utilizando a profissão como fachada para o tráfico de drogas, principalmente na região do Terminal do Guadalupe, em Curitiba. A operação tem como foco desmantelar essa rede de distribuição e tráfico, que se aproveitaria da legalidade do serviço de táxi para disfarçar a atuação criminosa.