Seja bem-vindo
Maringá,26/11/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    20 são presos em operação que investiga organização criminosa que utiliza taxistas para tráfico de drogas no Paraná

    g1.globo.com
    20 são presos em operação que investiga organização criminosa que utiliza taxistas para tráfico de drogas no Paraná Foto: PCPR

    Na manhã de terça-feira (26), a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) desencadeou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em Curitiba, na região metropolitana e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ação investiga uma organização criminosa que estaria utilizando taxistas para disfarçar a movimentação de entorpecentes.

    Prisão e mandados cumpridos
    Até a última atualização, 20 pessoas haviam sido presas, mas a identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada, e não há confirmação se entre os presos estão taxistas. A polícia cumpriu 64 ordens judiciais, sendo 41 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão preventiva. A operação foi realizada em diversos bairros de Curitiba, como Centro e Prado Velho, além de cidades da região metropolitana, como Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande e Quatro Barras, e também em Ponta Grossa.

    Investigação
    De acordo com a polícia, as investigações apontaram taxistas como parte do esquema criminoso, utilizando a profissão como fachada para o tráfico de drogas, principalmente na região do Terminal do Guadalupe, em Curitiba. A operação tem como foco desmantelar essa rede de distribuição e tráfico, que se aproveitaria da legalidade do serviço de táxi para disfarçar a atuação criminosa.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.