Homem mais velho do mundo morre na Inglaterra, aos 112 anos
Foto: Reprodução
John Tinniswood, reconhecido como o homem mais velho do mundo, faleceu nesta terça-feira (26) aos 112 anos, em um lar de idosos em Southport, próximo à sua cidade natal, Liverpool, na Inglaterra.
Tinniswood nasceu em 26 de agosto de 1912, no mesmo dia do naufrágio do Titanic, um dos eventos históricos mais marcantes do século XX. Segundo o Grupo de Pesquisa de Gerontologia (Gerontology Research Group – GRG), ele era o sexto ser humano mais longevo do mundo, sendo que as primeiras cinco posições na lista são ocupadas por mulheres.
Vida e legado
Ao longo de sua vida, Tinniswood testemunhou eventos históricos de grande relevância, desde as duas guerras mundiais até os avanços modernos na tecnologia e na medicina. Ele vivia em Southport, onde passou seus últimos anos em um lar de idosos.
A família divulgou um comunicado, ressaltando o legado e a inspiração que Tinniswood deixou como símbolo de longevidade e resiliência.
Reconhecimento
O GRG, instituto baseado em Los Angeles que estuda a longevidade, mantinha o registro de sua idade e posição no ranking das pessoas mais velhas do mundo.
John Tinniswood será lembrado como uma figura notável na história da longevidade humana, que viveu uma vida extraordinária e longa.