Israel emite ordens de evacuação para o Centro de Beirute pela primeira vez em meio a negociação para cessar-fogo
Foto: Reprodução
Um míssil israelense destruiu um prédio no centro de Beirute, capital libanesa, nesta terça-feira (26). Foi a primeira vez que as Forças de Defesa de Israel emitiram ordens de evacuação para essa região, ampliando os ataques aéreos contra o Líbano sob a justificativa de atingir alvos do grupo extremista Hezbollah.
O aviso de evacuação foi expedido minutos antes dos bombardeios, marcando uma escalada no conflito, mesmo após recentes avanços em negociações por um possível cessar-fogo. Até então, os ataques israelenses se concentravam principalmente em subúrbios ao sul de Beirute, como Dahyeh, considerados redutos do Hezbollah.
A região central da capital, entretanto, abriga uma população diversa, incluindo cristãos e muçulmanos sunitas. A ampliação dos alvos tem gerado grande preocupação entre a comunidade internacional devido ao risco crescente para civis.
Enquanto isso, o conflito segue sem sinais claros de resolução, com ambas as partes acusando-se mutuamente de impedir avanços diplomáticos.