MP denuncia técnico de enfermagem por abusar sexualmente de paciente em hospital de Curitiba
Foto: Reprodução/MPPR
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou um técnico de enfermagem de 24 anos por estupro de vulnerável. O acusado teria abusado sexualmente de um paciente de 25 anos que estava sedado e sob efeito de medicação em um hospital no Bairro Alto, em Curitiba. O caso ocorreu no Hospital Santa Madalena Sofia, no dia 13 de novembro.
Segundo a denúncia, o técnico tocou as partes íntimas do paciente e tentou realizar sexo oral, sendo interrompido quando a vítima despertou e conseguiu se levantar. Após pedir ajuda, o paciente relatou o ocorrido à Polícia Militar, que prendeu o acusado em flagrante e o encaminhou à Central de Flagrantes.
O que diz o hospital
Em nota, o Hospital Santa Madalena Sofia informou que abrirá uma sindicância para apurar os fatos e que está colaborando com as investigações. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também se posicionou, ressaltando que repudia qualquer ato de violência e esclarecendo que o hospital é filantrópico, recebe recursos do governo estadual e não faz parte da rede própria de saúde.
Outro caso recente em Curitiba
Este é o segundo caso envolvendo técnicos de enfermagem em Curitiba em menos de um mês. Em 29 de outubro, Wesley da Silva Ferreira foi preso sob a suspeita de abusar sexualmente de pacientes na UPA da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele confessou à polícia que abusou de cinco homens e produziu conteúdo pornográfico com uma criança de quatro anos. A denúncia do MP-PR lista seis vítimas, algumas sedadas, entre novembro de 2023 e outubro deste ano. O suspeito foi denunciado por cinco crimes diferentes.