Bombeiros criam força-tarefa de buscas por homem que desapareceu após tentar atravessar rio nadando no Paraná
Luciano de Goes, de 45 anos, está desaparecido há dez dias após tentar atravessar o Rio Tibagi nadando, em um ponto entre as cidades de Ponta Grossa e Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná. O incidente ocorreu no dia 24 de novembro, quando Luciano estava a lazer com amigos e familiares. Ele desapareceu na região de maior correnteza do rio, onde havia uma árvore caída, e acredita-se que tenha sido arrastado pela força da água.
Desde segunda-feira (2), o Corpo de Bombeiros triplicou o efetivo de buscas, incluindo a equipe administrativa, e realiza operações com barcos para localizar o corpo de Luciano. As buscas incluem mergulhos pontuais em áreas de difícil acesso, como pilastras de ponte e remansos, locais onde o corpo poderia ficar preso ou boiar. O objetivo agora é focar na busca de superfície.
A corporação foi acionada por volta das 16h do dia 24 de novembro, após o sobrinho de Luciano informar que ele havia sumido enquanto tentava atravessar o rio. Além de um câncer de pulmão em estágio avançado, Luciano havia consumido algumas latas de cerveja antes de entrar na água. As buscas continuam para tentar localizar o homem.