Servidor municipal é preso por suspeita de abuso sexual de criança em Maringá
Na segunda-feira (2), policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) prenderam um homem de 48 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos. O caso ocorreu após o servidor municipal ir a uma residência para verificar uma denúncia de maus-tratos a animais. Ao chegar ao local, o servidor foi atendido pela criança e, após checar a denúncia, entrou na residência e cometeu o abuso.
Durante o interrogatório, o suspeito optou por permanecer em silêncio, mas alegou sofrer de problemas psiquiátricos. O Nucria confirmou sua presença na casa por meio de imagens de câmeras de segurança e informações fornecidas pela Prefeitura de Maringá.
De acordo com a delegada Karen Nascimento, em depoimento durante a escuta especializada, a criança relatou que compreendeu ser vítima de um crime, mas sentiu medo de reagir. O investigado segue preso e está à disposição da justiça.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informa que repudia e condena qualquer ato de violência e abuso contra crianças. O servidor está preso, será investigado pela polícia e responderá criminalmente. O município vai abrir uma sindicância para apuração dos fatos e aplicação das sanções previstas na lei municipal e segue à disposição do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) para colaborar com todo o processo de investigação. O Conselho Tutelar e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente do município acompanham o caso e prestarão todo o apoio necessário à vítima e à família.