O que sabe e o que falta esclarecer sobre menina que andou 3 km para pedir socorro após carro cair em represa no Paraná
Na noite de sexta-feira (29), um trágico acidente aconteceu em Roncador, no centro-oeste do Paraná, quando o carro em que um homem e sua filha estavam caiu em uma represa. A filha, de 12 anos, conseguiu se salvar após nadar até a margem e buscar ajuda, enquanto o pai, identificado como John Vernek Figueira, de 33 anos, morreu no local.
Segundo a Brigada Comunitária de Roncador, o acidente ocorreu em uma estrada rural, mas ainda não há detalhes sobre a dinâmica da queda do veículo. A Polícia Civil investiga o caso, e informações preliminares indicam que não há sinais de ilicitude.
Após o acidente, o pai orientou a filha a nadar até a margem, mas, durante a fuga, ele afundou e não conseguiu voltar à superfície. A menina, então, percorreu mais de três quilômetros em uma estrada rural, no escuro, até chegar a uma casa onde conseguiu ajuda. O socorro foi acionado e, após buscas de seis horas, o corpo do homem foi localizado submerso na represa, já sem vida. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
O nome da vítima era John Vernek Figueira, que deixou três filhos, um enteado e a esposa. O sepultamento ocorreu no domingo (1º), no Cemitério Municipal de Roncador. A menina foi levada ao hospital para cuidados médicos. A polícia ainda investiga os detalhes do acidente e a condição de saúde da menina.