Seja bem-vindo
Maringá,04/12/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Procon em Domicílio atende idoso que reclama de cobrança abusiva de plano de saúde

    Redação Hoje Maringá
    Procon em Domicílio atende idoso que reclama de cobrança abusiva de plano de saúde Texto e fotos: Andye Iore / Procon

    O Procon, da Prefeitura de Maringá, atendeu na manhã de hoje (4), um idoso com dificuldade de locomoção. Ele mora no Jardim Maravilha. E solicitou atendimento do Procon em Domicílio reclamando de cobrança abusiva de um plano de saúde. 

    Pedro Ribeiro de Carvalho Neto, 77 anos, informa que até o mês passado seu plano de saúde tinha a mensalidade de R$ 2.235,60. E a cobrança de dezembro  chegou essa semana com R$ 2.682,40. Um aumento de 20% que o aposentado considera muito alto. “O dinheiro da minha aposentadoria vai quase todo para pagar o plano de saúde”, lamenta Pedro Ribeiro. 

    A empresa será notificada para esclarecer o motivo do reajuste e tem dez dias para responder ao órgão de defesa do consumidor. Caso não responda ou a justificativa não seja adequada, a prestadora de serviços médicos poderá ser autuada. “Quem considerar que está recebendo alguma cobrança abusiva, deve procurar o Procon logo”, orienta o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Nós vamos questionar a empresa e tentar esclarecer o caso o mais rápido possível para ajudar o consumidor”.

    Pedro Ribeiro tem dificuldade de locomoção em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto. Ele telefonou para o Procon solicitando o atendimento em sua casa. A equipe do órgão de defesa do consumidor registrou o caso hoje na mesa da cozinha da residência da família, em apenas 15 minutos. E pode resolver o caso que demoraria meses para ser resolvido pelas empresas, pessoalmente ou pelo telefone. Às vezes, o consumidor nem é atendido. 

    SOCIAL - O Procon em Domicílio é para pessoas com dificuldade de locomoção, em tratamento de saúde ou que não podem se deslocar até a sede para serem atendidas. A solicitação deve ser feita pelo telefone 151. Já foram em torno de 40 pessoas que receberam a equipe do Procon em casa em quase dois anos do projeto. 




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.