Maringá terá cinco escolas estaduais geridas pelo programa Parceiro da Escola; confira
No total, 82 escolas de 34 municípios contarão com o apoio da iniciativa privada para obras de manutenção e reparo da infraestrutura, serviços administrativos, gestão de terceirizados da limpeza e segurança.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou nesta quinta-feira (19) a lista das escolas estaduais que irão integrar o programa Parceiro da Escola em 2025. Em Maringá, cinco unidades de ensino serão beneficiadas pela iniciativa, que visa melhorar a gestão administrativa e a infraestrutura das escolas estaduais por meio de parcerias com instituições privadas especializadas em gestão educacional.
As escolas de Maringá selecionadas para o programa são:
- Colégio Estadual Adaíle M. Leite
- Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes
- Colégio Estadual João de F. Pioli
- Colégio Estadual Unidade Polo
- Colégio Estadual Dirce de A. Maia
Essas unidades terão a gestão administrativa e de infraestrutura assumida pelo grupo Salta, uma das nove instituições privadas habilitadas para o programa. A Salta é responsável por administrar escolas em diversos estados do Brasil, incluindo 19 unidades no Paraná, e agora também vai gerir essas cinco escolas em Maringá.
O objetivo do programa é melhorar a qualidade do ensino por meio de parcerias que garantam a realização de obras de manutenção, reparos de infraestrutura, serviços administrativos e gestão de terceirizados, como limpeza e segurança. A iniciativa tem como base critérios técnicos estabelecidos pela Seed, e a implantação começará em janeiro de 2025, com o intuito de garantir o bom andamento do ano letivo.