Número de mortos em acidente na BR-116 em MG sobe para 41
Subiu para 41 o número de mortos no grave acidente ocorrido neste sábado (21) na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais em coletiva de imprensa neste domingo (22).
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde 12 vítimas já foram identificadas. Duas delas devem ser liberadas ainda neste domingo. A investigação irá determinar se todas as vítimas eram ocupantes do ônibus envolvido.
Motorista do caminhão é foragido
A Polícia Civil informou que o motorista do caminhão, apontado como principal suspeito pelo acidente, está foragido. Ele tinha a carteira de habilitação apreendida há dois anos e não possuía autorização para dirigir. Seu nome e foto não foram divulgados devido ao estado de flagrante.
Causas do acidente
As investigações preliminares indicam que uma pedra de granito, transportada pelo caminhão, se soltou e causou o acidente. A carga, que saiu do Ceará e tinha como destino o Espírito Santo, apresentava indícios de excesso de peso.
Equipes de perícia continuam no local analisando as circunstâncias do ocorrido, enquanto a polícia trabalha para identificar todas as vítimas e informar as famílias.