Líder do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos
Polícia Civil cumpre mandado contra Rogério Faria da Silva, o Morcegão, líder em Limeira, e apreende 400 tijolos de cocaína
Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu Rogério Faria da Silva, conhecido como Morcegão, apontado como uma das lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Limeira (SP). Ele foi detido nesta quinta-feira (26), junto a outros dois suspeitos, ao desembarcar de um cruzeiro no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, em Santos, litoral paulista.
A operação
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Morcegão é investigado por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Durante a operação, policiais civis apreenderam 400 tijolos de cocaína, dinheiro em espécie, celulares, uma máquina de contar cédulas e outros objetos em endereços ligados aos suspeitos.
Investigação
Morcegão havia embarcado no cruzeiro quatro dias antes da prisão. A Polícia Civil apura o envolvimento dele em outras atividades ilícitas e reforçou que as investigações continuam para identificar possíveis conexões com outros integrantes do PCC.
Até o momento, a defesa de Morcegão e dos demais suspeitos não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto para manifestações.