Casa é invadida por carro pela terceira vez no Paraná: 'Não tem mais como ficar aqui'
Um acidente impressionante ocorreu na noite desta quinta-feira (23), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, quando um carro perdeu o controle, invadiu uma casa e atravessou duas paredes. O motorista, de 57 anos, ficou preso às ferragens e foi levado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). Na residência, estavam a proprietária, de 43 anos, que está em recuperação de uma cirurgia, e seus dois filhos, de 13 e 15 anos. Felizmente, ninguém na casa ficou ferido.
Este é o terceiro acidente similar na mesma residência em cinco anos. Em 2021, uma caminhonete derrubou o muro e invadiu a sala. Devido à recorrência dos acidentes, a família já não utiliza um dos cômodos da casa, onde antes ficava a cozinha, e agora planeja se mudar.
Segundo a filha da proprietária, que preferiu não se identificar, o episódio mais recente foi o pior:
"Esse último [acidente] foi a deixa para a gente sair daqui. Não tem mais como ficar, colocando nossas vidas em risco toda noite e pensando o que pode acontecer. Toda vez que ouvimos barulhos, pensamos: ‘Meu Deus, será que vai acontecer de novo?’"
O acidente aconteceu na Rua Pedro Mezzomo, no Jardim Los Angeles, Bairro Boa Vista. De acordo com testemunhas, o impacto foi tão forte que o barulho parecia o de uma explosão. O veículo atravessou duas paredes, raspou em outras duas e só parou ao fim do imóvel.
A Superintendência de Trânsito e Segurança Viária de Ponta Grossa informou, por meio de nota, que técnicos serão enviados ao local para analisar a situação e propor medidas que possam aumentar a segurança.