Maringá FC busca a redenção em confronto crucial contra o Andraus no Paranaense
O Maringá Futebol Clube concluiu na manhã deste sábado (25) sua preparação para o jogo contra o Andraus, marcado para este domingo (26), às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com 50% de aproveitamento até o momento, a equipe busca a vitória para voltar a figurar entre os primeiros colocados na competição.
O time embarcou às 12h rumo à capital, Curitiba, onde enfrentará o Andraus na Ligga Arena. No último treino, realizado no CT do clube, o atacante Negueba comentou sobre a preparação. "Foi um bom treino, tivemos poucos dias de preparação depois do jogo de quarta, mas sabemos onde erramos e onde acertamos. Estamos prontos para o jogo deste domingo. Como é um jogo atrás do outro, precisamos de foco e concentração. O que passou, passou, e agora é escrever uma nova história", afirmou o camisa 7.
Atualmente na sétima posição com seis pontos, o Maringá FC enfrenta o Andraus pela oitava vez. Em sete jogos disputados, o time venceu quatro, empatou duas vezes e perdeu uma. No último confronto entre as duas equipes, na segunda rodada do Campeonato Paranaense 2024, o Maringá venceu por 3 a 0.
O jogo também é marcado pelo reencontro de dois técnicos que fizeram história no Maringá FC: Jorge Castilho e Claudemir Sturion. Castilho, atual treinador do MFC, é o técnico que mais vezes comandou a equipe, com 119 jogos à frente do clube. Ele é o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras. Durante sua trajetória, Castilho conquistou o acesso à primeira divisão em 2020, dois vice-campeonatos estaduais (2022 e 2024), o acesso para a Série C em 2025 e a histórica chegada à terceira fase da Copa do Brasil em 2023.
Por outro lado, Claudemir Sturion, atual treinador do Andraus, comandou o MFC de 2013 a 2015. Sob seu comando, o clube conquistou o título da segunda divisão do Paranaense em 2013 e o vice-campeonato estadual em 2014. Sturion também foi responsável pela primeira participação do Maringá FC na Copa do Brasil em 2015, quando o time eliminou o Madureira, mas foi derrotado pelo Santos na segunda fase.
LEIA TAMBÉM: